10 de novembro de 2010

Frango bêbado


[Edit] Afinal consegui uma foto do almoço[/Edit]

Esta receita é sempre feita pelo homem da casa, é tão boa que ele ataca logo e não tenho tempo para tirar fotografias. Com pãozinho a acompanhar sabe tããão bem!
Hoje os aplausos vão para ele, que tem vindo a roubar-me a cozinha progressivamente (qualquer dia expulsa-me de lá).
As medidas são quase todas q.b. porque fazemos quase tudo a olho. Ora bem, então aqui vai.


Frango bêbado:
  • cebola
  • alho
  • polpa de tomate
  • caldo de galinha ou de carne
  • salsa
  • louro
  • noz-moscada
  • coentros
  • piri-piri em pó
  • 1 litro de cerveja (no mínimo)
  • azeite
  • frango
  • batatas
  • pimento vermelho ou ervilhas (opcional)

Corta-se a cebola aos cubos (ou às rodelas como preferir) e o alho às rodelas, coloca-se numa panela alta com polpa de tomate, o caldo de galinha ou de carne e um pouco de azeite. Leva-se ao lume até alourar a cebola.
Junta-se a cerveja, o frango, sal, coentros, noz-moscada, piri-piri e as batatas cortadas às rodelas e deixa-se cozer durante cerca de meia hora. Dependendo se as ervilhas são congeladas ou não adicione as mesmas à panela de modo a que quando o frango e as batatas estiverem cozidos as ervilhas estejam a seu gosto, o mesmo se passa para o pimento.



Como ontem fizemos a receita com imenso frango, que acabou por sobrar, e batatas à conta, ao almoço vamos comer o frango com arroz que ele fez no outro dia com alho, cebola, salsa e louro.

5 comentários:

  1. Parece-me muito bem! Passei por aqui e gostei por isso vou ficar. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Quando faço coelho, costumo fazer coelho bêbado.. a minha "sogra" faz borrego borracho... não sei porquê, mas a comida "bêbada" fica sempre boa... tenho de experimentar agora o frango :P

    ResponderEliminar
  3. Mãmãzita: espero que se sinta confortável

    Sabi: eu odeio coelho. A minha mãe já está proibida de fazer coelho à anos! Consigo comer carne de tudo, até de vaca, que também não me agrada nada, mas coelho e lebre não dá.

    ResponderEliminar
  4. Lol... mas não gostas mesmo= eu tive uma fase em que não comia porque tinha pena dos coelhinhos... depois passou-me e até gosto bastante.. :)

    ResponderEliminar
  5. Mão, não gosto mesmo, Sabi. Sabe horrivelmente mal e aquele textura põe-me nervosa.

    ResponderEliminar