8 de outubro de 2010

Bolo de mel da mãe



Este bolo é o que a minha mãe faz imensas vezes. Ontem decidi fazê-lo eu e cá em casa até o cãozito o adorou.


Bolo de mel
  • 4 ovos
  • 3 copos de açúcar (eu pus apenas 2 1/2 copos)
  • 3 copos de farinha com fermento
  • 1 copo de leite
  • 1 copo de óleo alimentar
  • 1 colher de chá de canela
  • 2 colheres de sopa de mel
  • raspa de limão (que eu não usei, mas ficou óptimo da mesma)

Bate-se as claras em castelo. Mistura-se tudo e coloca-se numa forma de alumínio. Vai ao forno (o meu forno é horrível, apenas tem duas medidas: mínimo e máximo, de modo que pus quase no mínimo) até ficar cozido (eu costumo espetar um palito grande de madeira).
Não tem nada que saber, mas fica muito saboroso. É óptimo para comer com o chá ou com o café da manhã. Este era para levar hoje para a casa da sogra, mas não conseguiu chegar lá. Vou fazer outro para levar.



P.S.: Desculpem as imagens escuras, mas está muito nublado por cá e a cozinha não é propriamente luminosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário