28 de fevereiro de 2011

Doce de chocolate e café

Depois do meu homem me ter feito as migas doces ficámos com 6 claras de ovo ali abandonadas. Como ele sabia que não as usaríamos tão cedo decidiu fazer outro doce para as aproveitar e dar-me mais um presentinho. Então pegou na receita de cerradura da minha avó (doce que eu amo, um destes dias ponho aqui a nossa versão) e no chocolate que lhe revelei que tínhamos e fez-me esta delícia, super saborosa e viciante.


Doce de chocolate e café


Ingredientes:
6 claras de ovo
1 lata de leite condensado
6 colheres de sopa de Nesquik (ou outro chocolate em pó)
2 cafés
1 pacote de bolachas Maria


Como fazer:
Batem-se as claras em castelo e envolvem-se no leite condensado. Depois de tudo bem envolvido junta-se o chocolate peneirado e envolve-se bem. Juntam-se os cafés e mistura-se tudo.
Por fim trituram-se as bolachas, e aqui há duas opções: ou se põe uma camada de bolacha triturada e a mistura por cima com outra camada de bolacha no topo; ou adiciona-se a bolacha à mistura (com cuidado para não fazer grumos) e envolve-se tudo muito bem.
Nós optámos pela segunda e ficou óptimo

3 comentários:

  1. De comer ás colheradas;)Deve ter ficado optimo

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está um blog mesmo ao meu gosto.. Estas "tramada" vou te seguir pra sempre! beijos da Marmita

    ResponderEliminar
  3. Ao que espreitei por aqui.... gostei de tudo! Parece uma delícia.

    Obrigada pela tua dica no comentário, vou experimentar isso, mas ainda não tenho nenhuma conta no Flickr, e ainda sou muuuito inesperiente nestas andansas.

    Vou seguir ;P) quero provar daqui umas coisas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar