26 de fevereiro de 2011

Migas Doces

Ultimamente tudo me sai mal, mesmo as coisas que costumo fazer muito bem no dia-a-dia. De modo que me chateia imenso fazer comida, pois já sei que vai sair mal e vai ser um desperdício. Para combater a minha "chatiadez" dos últimos dias, o meu homem decidiu presentear-me com uns docinhos, para além de me fazer ainda o jantar. Fez-me dois doces e um deles é as migas doces; que ele já havia feito algumas vezes para amigos, mas que eu nunca tinha comido.



Migas Doces


Ingredientes:
6 gemas de ovo
250 gr de açúcar
miolo de 2,5 cacetinhos
meio copo de água
canela q.b.


Como fazer:
Põe-se o açúcar e a água ao lume até ferver e junta-se o miolo do pão,mexendo enquanto coze até engrossar e ficar pastoso. Deixa-se arrefecer e quando estiver morninho juntam-se as gemas batidas. Mexe-se enquanto vai cozendo um pouco as gemas e engrossar um pouco.
Coloca-se em tacinhas ou numa forma média e polvilha-se com canela.
Deixa-se arrefecer e fica fabuloso!

1 comentário:

  1. Nas migas doces o pão não devia ser préviamente cozinhado em leite e só depois adicionado à calda de ponto de pérola?
    Parabéns e cumprimentos.

    ResponderEliminar