14 de outubro de 2010

Um dia vou ter um mini-forno da Ariete e ser poderosa!

Venho por este meio pedir opiniões e sugestões acerca do Mini-Forno da Ariete Gran Gusto. Sabem, o branco com capacidade de 33lt? Acabámos de ver um na Rádio Popular e tivemos a menos de um danoninho para o trazer.
A minha questão é esta, será que um de 21lt não serve também, isto é, para fazer bolos, frangos, e outras coisas relativamente altas? O homem cá da casa diz que se for para comprar compra-se logo um que dê para todas as receitas, não quer, portanto, um pequenino ou que me limite nas confecções.
Por outro lado, não queríamos gastar muito dinheiro, mas realmente este forno que temos é insuportável. Desliga-se sozinho e como é a gás tenho medo que me pelo e acabo sempre com a cara enfiada no vidro do forno. Errr!
Mas gostava mesmo daquele, é grande, é branco, é lindo e é assim a fugir para o retro!
Sugestões e opiniões, precisam-se, mesmo que sejam de outras marcas.

11 comentários:

  1. Olá, Raquel!
    Obrigada pela tua visita e pelo comentário tão simpático. Já li o teu blogue todo e também tens aqui umas belas dicas e receitas. És cá das minhas!

    Em relação a este mini-forno é que já não te sei aconselhar. O meu pai tem um (nunca reparei qual é a marca), e está sempre a dizer que gosta muito dele e faz muitas coisas lá.

    Se calhar, é um bom investimento comprares o grande para poderes fazer tudo.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Pois, em relação ao forno, a minha mãe tem um (também não sei a marca) e deixou, praticamente, de usar o forno do conjunto do fogão.
    Vamos lá ver, com o novo orçamento do Estado deve ficar difícil comprar o grande.

    Beijo *

    ResponderEliminar
  3. Hmm.. bem, eu forno a gás também não usava, metia-me muita impressão quando, numa casa de férias ou assim, só havia forno a gás. Felizmente, o "meu" é eléctrico. Mas qual a vantagem destes forninhos? São mais económicos, em termos de electricidade? Ou é mesmo só o tamanho? Se forem mais económicos, também equaciono a hipótese de comprar um...

    ResponderEliminar
  4. Económicos até penso que não são muito, já que toda a gente diz que gastam mais que um microondas.
    O que acontece aqui é isto: a casa é alugada e o senhorio não troca o forno. E como tenho pouco espaço estes dão mais jeito, para além disso quando mudasse de casa não precisava preocupar-me mais com isso. Porque tirando isto, até me dava mais jeito a gás, já que pago imenso de luz e no próximo ano vai aumentar ainda mais o preço da luz.

    ResponderEliminar
  5. Olá.
    Eu tenho o mesmo problema. Casa Alugada e forno a gás que simplesmente não funciona. Comprei um forno desses mas era um monstro a gastar electricidade e, com o tempo acabou por deixar de funcionar a resistência de baixo.
    Ganhei coragem, assaltei o mealheiro e comprei um igual a este http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04188006&oid=9|118&c=1151175
    Primeiro comprei o modelo inferior mas no dia seguinte fui trocar por este pois o outro não fazia grande coisa. Este tem programa especifico para bolos, batatas fritas, douradinhos, carnes assadas e muito mais. Selecciona-se o que se quer e é só deixar trabalhar. Gasta muito menos luz que o forno eléctrico e fica tudo impecável. Nunca os bolos me sairam tão fofinhos. Além disso, o espaço é só de um aparelho. Na minha mini cozinha faz muita diferença.
    Espero ter ajudado e não confundido ainda mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a preçeber gasta menos que o forno electrico ? Entâo este forno n e electrico?

      Eliminar
  6. VidaInesperada: Eu acabei mesmo por comprar o forno, e foi o melhor que fiz. Já tinha microondas, e não teria, de todo, orçamento para comprar um igual a esse que aconselhas. Também me dava jeito o espaço, mas o preço fala mais alto.
    Que eu desse conta, não gasto muito mais, mas também não o uso todos os dias.
    Fica aí mais uma sugestão para quem procura um forno novo. ;)
    Obrigada pela informação!

    ResponderEliminar
  7. Olá.
    Tenciono comprar o Gran Gusto 33l. Coze bem ou é daqueles que coze melhor à frente ou num dos lados?
    Agradeço toda a ajuda que me possam dar.

    ResponderEliminar
  8. Helena Gama: Eu comprei o de 21l e não tenho nem uma razão de queixa. É super rápido a aquecer até à temperatura desejada e coze uniformemente, pelo menos eu não detectei nada.

    ResponderEliminar
  9. Raquel: Comprei o Gran Gusto 33l e é óptimo. Obrigada pela informação!

    ResponderEliminar
  10. Helena: Hehe, a Ariete não a vai desiludir, vai ver! ;)
    Pelo menos a mim ainda não desiludiu e o mini-forno da marca é o Rei da minha cozinha.

    ResponderEliminar